quarta-feira, 23 de maio de 2012

McLaren F1

  Motor: central, V12, 48V, injeção multiponto Cilindrada: 6 064 cm3 
Diâmetro x curso: 86 x 87 mm
Taxa de compressão: 11:1
Potência: 600 cv a 7 500 rpm (F1 de rua: 627 cv a 7 400 rpm)
Potência específica: 98,9 cv/l (103,4 cv/l)
Torque: 53,7 mkgf a 4 500 rpm (66,4 mkgf a 5 600 rpm)
Câmbio: manual de 6 velocidades, tração traseira
Carroceria: cupê, 2 portas, 2 lugares
Dimensões: comprimento, 429 cm; largura, 182 cm; altura, 114 cm; entreeixos, 272 cm
Peso: 1 050 kg (1 140 kg)
Peso/potência: 1,75 kg/cv (1,81 kg/cv)
Volumes: porta-malas, não há (227 litros); combustível, 100 litros (90 litros)
Suspensão: independente nas 4 rodas, braços duplos, molas helicoidais e amortecedores
Freios: discos ventilados nas 4 rodas
Direção: pinhão e cremalheira
Rodas e pneus: Dianteiros: 235/45 ZR17, rodas de liga 9 x 17. Traseiros: 315/45 ZR17, rodas de liga 11,5 x 17
Performance: 0-96 km/h: 3,2 s; 386 km/h
Anos de fabricação: 1994-1998
Principais equipamentos de série: ar-condicionado (CD player, vidros e travas elétricos)
Veredicto
Tudo no F1 beira o sublime: motor, desempenho, rigidez torcional e nível de equipamentos.                                                                                                   

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